Balé Teatro Guaíra – Romeu e Julieta


http://guia.gazetadopovo.com.br/teatro/romeu-e-julieta-bale-teatro-guaira-e-orquestra-sinfonica-/1973/895/

Notícia publicada no guia Gazeta do Povo.

O Balé Teatro Guaíra e a Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam o espetáculo Romeu e Julieta, nos dias 24, 25 e 26 de outubro no Teatro Guaíra. A apresentação foi coreografada por Luiz Fernando Bongiovanni e a orquestra é regida pelo maestro Alessandro Sangiorgi, com músicas do compositor russo Sergei Prokofiev. O drama escrito por William Shakespeare conta a história das famílias rivais Montecchio e Capuleto, de onde surge o casal nome da trama. A coreografia busca uma contemporaneidade com a aproximação dos acontecimentos da trama com a vida cotidiana.

A montagem teve estreia em 2008 e já foi assistida por mais de 20.000 espectadores. Em 2010, esteve na programação do Festival de Inverno SESC 2010 no Rio de Janeiro. A nova temporada traz o personagem Romeu interpretado pelos bailarinos Fábio Valadão, que faz parte do elenco inicial da trama, e André Neri, que divide a interpretação com com Valadão. A bailarina Alessandra Lange está no papel de Julieta

Fui ontem com a Nick, a Isabelle e a Mari assistir o espetáculo, que se mostrou contemporâneo, com um figurino lindo, bem humorado e sensível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s